Santos vacila e deve perder joia da base de graça
O Santos é conhecido por ser um clube que revela muitos nomes para o futebol, porém, o Peixe tem dificuldade em renovar com as suas joias após os atletas se destacarem, seja no profissional ou na base. Nomes como Gustavo Henrique e Kaio Jorge saíram do clube praticamente de graça após serem revelados, o zagueiro reforçou o Flamengo, já o atacante saiu do Peixe rumo à Juventus, da Itália.
O volante Hyan, porém, ainda tem o seu futuro indefinido, segundo o portal ‘Diário do Peixe’, a direção santista abriu negociações com o staff do atleta em maio, mas as conversas esfriaram desde então. O volante estreou profissionalmente na atual temporada e tem contrato até o fim de 2025, o jogador foi um dos destaques dos Meninos da Vila na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando quatro gols em cinco jogos.
Não há informações sobre o motivo que fez o Santos recuar nas negociações, o atleta é um dos destaques das categorias de base do clube e já recebeu sondagens de equipes do Brasil e da Europa. O CSKA, da Rússia, chegou a fazer uma proposta de empréstimo com opção de compra ao Santos, mas o clube recusou a oferta.
Menino da Vila vai sair?
Outro atleta que pode não renovar com o Santos é o lateral esquerdo Souza, o jogador entrou em campo em apenas oito jogos na atual temporada e está chateado com as poucas oportunidades. O staff do atleta gostaria de m salário que estivesse na casa de atletas como Jair Cunha e JP Chermont, Meninos da Vila que foram titulares em boa parte da Série B.
Com vínculo apenas até maio de 2025, o lateral já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, inclusive, o São Paulo seria um dos interessados no futebol do jogador.